domingo, 7 de julho de 2013

PLENÁRIA DE POSSE

A esquerda Hugo Soares Presidente eleito.
A esquerda Matheus Maia Past-President.
        29 de junho de 2013. Esse dia, mais especificamente noite, ficará marcada na história do INTERACT CLUB de PAU DOS FERROS. Foi nesta data que ocorreu a Plenária Festiva de Posse dos Conselhos Diretores da Gestão 2013-14 e só por isso ela já seria especial, mas o seu significado é muito mais amplo e subjetivo, marca não o início de uma nova gestão com um novo presidente e com novos cargos, mas sim a concretização de um grande trabalho feito por este clube, liderado por este grande exemplo de interactiano e maior exemplo ainda de pessoa e líder chamado Matheus Maia. Marca também a renovação dos laços de companheirismo entre os associados e o comprometimento com o ideal que hasteamos: “Dar de si antes de pensar em si”. Marca também a passagem de bastão entre dois velhos companheiros e amigos, a presidência passa de Matheus Maia para Hugo Soares que tem como Vice-Presidente aquele que há mais tempo está nesta casa, que a mais tempo honra este distintivo, Pedro Rafael Vidal de Queiroz. E com tantos motivos não tinha como não nos orgulharmos dessa noite.

A esquerda Pedro Rafael Vice-Presidente, e a direita
Hugo Soares Presidente eleito.


Companheiro Diego Elison, empossando
a nova Presidente do RCT
Eliane Pereira.
        A festiva da noite contou a presença de quase 80 participantes, entre membros da família rotária de Pau dos Ferros e de outras localidades, bem como de familiares, parentes e amigos, que prestigiaram este grande encontro celebrativo. Depois dos nobres discursos dos companheiros Antônio Deodato (Presidente do Rotary Club) e Diego Elison (Past President do Rotaract Club) chegou o momento do discurso emocionante do até então Presidente do ICPDF, Matheus Maia, que lembrou os momentos desde que entrou na família rotária e os momentos difíceis que o clube passou até atingirmos este patamar. Prosseguindo a posse e o discurso da nova Presidente do Rotaract Club de Pau dos Ferros, Eliane Pereire.



Hugo Soares sendo empossado como
presidente pelo Past-President
Matheus Maia
       
      Prosseguindo, o momento mais esperado para todos do Interact, o momento em que Matheus de Albuquerque Souza Maia empossa como Presidente Hugo G. Soares Fontes, o momento bastante emocionantes em dois antigos companheiros. Em seu discurso o novo companheiro ratificou a importância da família na caminhada de um interactiano, bem como a importância da presença do Rotary Club Padrinho, além da importância de cada associados e como era feliz por participar desta família que era a causa de sua felicidade, inclusive citando um famoso trecho de Chico Buarque “A felicidade morava tão vizinha, que de tolo pensei que fosse minha”.

Matheus Maia em seu discurso
de despedida enquanto presidente.

           Após isto ocorreu a posse do companheiro Deodato de Souza como Presidente do RC Pau dos Ferros. Em seguida foi a vez das homenagens ao nosso Past Presidente por meio de um vídeo e um troféu de “Presidente Inesquecível” e um discurso do Companheiro Jorge Henrique. Depois foi a vez do novo Vice-Presidente, Pedro Rafael, fazer um singelo e bonito discurso em homenagem ao novo presidente, ratificando o longo período de amizade entre ambos. Posteriormente foi servido o jantar e em seguida foi a vez da banda Renascer do Forró ficar responsável por animar a todos noite adentro.
             
            Depois disso começamos com pé direito mais uma gestão em que "Somos unidos pelo companheirismo, dedicado ao servir". Em que vivemos Rotary e transformamos vidas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário